Clique aqui e descubra como ajudar as vítimas desta tragédia!




Após 16 horas de espera, prefeito chega ao local do desabamento

Posted: quinta-feira, 8 de abril de 2010 by Leonardo Gonçalves in Marcadores:
0


Após cerca de 16 horas do desabamento que deixou inúmeras casas soterradas no morro do Bumba, em Niterói, na região metropolitana do Rio, o prefeito da cidade, Jorge Roberto Silveira, foi ao local da tragédia. Ele chegou por volta das 12h desta quinta-feira (8) e não falou com a imprensa.

No final desta manhã, a equipe de resgate que trabalha na região encontrou mais um homem soterrado por volta das 11h50. De acordo com os bombeiros, ele tem cerca de 50 anos. Na cidade, 86 pessoas já morreram em função das chuvas. No deslizamento de quarta-feira (7), já haviam sido encontradas seis pessoas.

O desabamento ocorreu por volta das 20h de quarta e atingiu cerca de 70 casas, segundo a prefeitura do município. Cinco corpos de mulheres e de uma criança foram retirados dos escombros. Outras 21 pessoas foram resgatadas com vida.


Desde as 7h30 desta quinta-feira, o trabalho na região é feito apenas por máquinas. O secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, afirmou que o trabalho de homens com pás e picaretas foi paralisado porque, com o fim da chuva, o sol começou a aparecer na região e um cheiro forte surgiu na área. O local era um lixão e há risco de contaminação dos trabalhadores.


A Casa Civil anunciou nesta quinta-feira o
envio de R$ 200 milhões para o Estado do Rio Janeiro para tentar minimizar os prejuízos provocados pelas chuvas. A verba será liberada por meio de medida provisória. A MP ainda não foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ministra Erenice Guerra falou sobre as demandas do Estado.

0 comentários: